CONHEÇA O BOULEVARD GARIBALDI

Um complexo comercial, cultural e gastronômico, com personalidade contemporânea que reverencia o passado.

UM ESPAÇO PARA VIVER BONS MOMENTOS

Em uma área central histórica de Garibaldi, que já abrigou a vinícola De Lantier, a Bacardi Martini e a Vinícola Casa Perini, nasce o Boulevard Garibaldi. Inspirado nos open malls, conceito de shoppings abertos, o complexo comercial e cultural convida você a ter uma experiência especial, seja a passeio, lazer ou compras.
Ao adentrar pelo Arco Boulevard, a atmosfera instiga a vanguarda, com a mesma ousadia do patriarca que dá nome à cidade. Aqui o antigo e o novo se mesclam, através do projeto de revitalização do imóvel, que preservou características arquitetônicas da construção histórica, datada de 1948.
Ao longo da Via Anita, que liga as Avenidas Independência e Rio Branco, você encontrará diversidade, com múltiplas opções para facilitar seu dia a dia.
Já no coração do Boulevard fica a Piazza Perlage, um espaço de convivência perfeito para relaxar e harmonizar boa gastronomia e bebida, sinônimos inerentes à Serra Gaúcha .

A jornada de Garibaldi moldada através da história do espumante ao longo dos séculos

As décadas finais do séc. XIX trouxeram ao Brasil uma grande onda imigratória vinda da Europa, especialmente de países como Itália e Alemanha. A reunificação italiana e a crise econômica no continente, foram as grandes responsáveis pelas levas de imigrantes que traziam muitos sonhos e uma forte bagagem cultural.
Os imigrantes italianos que aqui chegaram tinham no vinho um elemento essencial à seus costumes, seja para o cotidiano, para celebrações religiosas, para relembrar a terra-mãe ou simplesmente esquecer o árduo dia a dia de trabalho. Sendo assim, a vitivinicultura se desenvolveu rapidamente por toda a região no início do século XX, iniciando com a elaboração para a família, e, por fim, com a comercialização do excedente de produção.

Em maio de 1870 é criada a colônia Conde DEu, atual Garibaldi. Foi povoada inicialmente por imigrantes europeus habituados ao mesmo clima do sul, ao frio e às dificuldades do terreno para o cultivo agrícola. Os primeiros a chegar foram os prussianos, seguidos por suíços, italianos, franceses, austríacos e poloneses nos anos seguintes. A população da Colônia, que em 1875 era de 720 habitantes, atingiu o número de 870 pessoas em 1876.
Em 31 de outubro de 1900, o governo eleva Conde DEu à condição de município, que passa a se chamar Garibaldi, em homenagem ao italiano Giuseppe Garibaldi, que participou da Revolução Farroupilha e é considerado "herói dos dois mundos".

Manoel Peterlongo Filho imigrou para o Brasil por volta de 1875, vindo da região do Trento, na Itália, e se instalou na região central da colônia de Conde dEu. Era agrimensor, profissional habilitado para medir e demarcar terras ou propriedades rurais, sendo responsável pelo traçado urbano e rural de Garibaldi, por volta de 1890. Seu conhecimento e paixão pela elaboração de bebidas, além do hábito de beber vinhos e champagnes ainda na Europa, o levou a repetir os processos de elaboração aqui no Brasil, sendo o produtor do primeiro espumante documentado do país. Em 1913, decidiu inscrever um desses produtos no concurso da 1º Exposição de Uvas de Garibaldi, onde seu espumante ganhou Medalha de Ouro.

A ascensão dos militares ao poder foi um momento de controvérsia para a história dos vinhos no Brasil. A qualidade nem sempre crescia na proporção do consumo, e o acesso às técnicas mais modernas de produção era lento, em um Brasil nacionalista, fechado para o exterior.
No final da década de 1940, o francês Georges Aubert funda em Garibaldi, junto a outros sócios, a Vinícola Georges Aubert, que seria a primeira a produzir espumantes pelo método Charmat, onde a segunda fermentação ocorre em tanques de aço inoxidável, e não na garrafa. Todos os equipamentos foram importados da França, já que nacionalmente não havia tecnologia para fabricação dos tanques.
Inspirados em Georges Aubert, diversas outras vinícolas passaram a elaborar seus espumantes através do Charmat, visto que o processo gera espumantes jovens, frescos e por um custo inferior ao método tradicional (com fermentação em garrafa), apesar do grande investimento em maquinário.

Durante o 1° Festival Colonial Italiano, em 1981, foi lançada a 1° Festa Nacional do Champanha (hoje, Festa do Espumante Brasileiro), criada para promover o setor e a bebida. Celebrada até os dias atuais, a Fenachamp hoje conta com degustações, cursos e gastronomia. Em 2017 integrou o Guinness Book, com o Sabrage Coletivo com recorde de participantes.

Hoje reverenciado no mundo todo por sua qualidade, elegância e diversidade, o espumante nacional conta uma história centenária, que superou as dificuldades enfrentadas pelo setor e é atualmente traduzida em um produto que abre as portas para o mercado internacional. Premiados em todo o mundo, com preços competitivos e alta qualidade, os espumantes nacionais seguem crescendo em volume e qualidade, e definitivamente caíram no gosto do brasileiro.

A família Perini adquire a Casa Vinícola De Lantier, unidade da vinícola Bacardi-Martini (antiga Martini & Rossi), em Garibaldi. Após mais de uma década operando uma unidade vinícola no espaço de mais de 2.000m², em 2018 a família decide concentrar toda a sua produção na matriz de Farroupilha e transformar o local no Boulevard Garibaldi.
A família regozija-se de poder dividir com a comunidade garibaldense este empreendimento que concilia cultura, entretenimento e enogastronomia; respeitando e cultivando o nosso patrimônio histórico imaterial advindo dos imigrantes que aqui estabeleceram suas raízes, e permanecerão semeando um futuro próspero.

supermercado

Toda a diversidade e qualidade para as suas compras do dia a dia.

estacionamento

Dispomos de dois pisos de estacionamento, com opção de área aberta e coberta, para maior comodidade aos visitantes e clientes do Boulevard.

bicicletário

Na Piazza Perlage você encontra um espaço reservado e gratuito para sua bike.

PET FRIENDLY

Seus pets são bem vindos aqui! Temos água fresquinha disponível para eles ao lado do Chimarródromo.

TROCADOR

Para sua comodidade nossos banheiros estão equipados com trocadores infantis.

ACHADOS E PERDIDOS

Entre em contato com a administração pelo
(54) 99151.7298 ou, vá diretamente na administração.

SUSTENTABILIDADE

Diversos são os elementos que nos permitem recriar histórias e vivências preservando narrativas passadas. No Boulevard Garibaldi as marcas do passado compõem o futuro, tendo como premissa a sustentabilidade, seja ambiental, social ou arquitetônica.
As madeiras de pipas, presentes no espaço desde seu passado vinícola, foram reaproveitadas tanto na cobertura ao longo da Via Anita, como no espaço Cave dos Sentidos, trazendo consigo marcas históricas das antigas safras que presenciaram.
A revitalização das antigas edificações que foram descaracterizadas ao longo dos anos foi realizada através do resgate dos tijolos originais aparentes, que estavam ocultos atrás do reboco. Além disso, foi feito o aproveitamento da pavimentação original em pedras basalto na calçada, junto aos pórticos de acesso.
Objetos que haviam sido utilizados ao longo dos anos no espaço, foram dispostos em um novo contexto, ganhando uso e resgatando memórias.
Por fim, o conceito open mall, permite melhor aproveitamento de ventilação e luz natural, tornando o espaço naturalmente agradável, além de permitir a preservação das árvores e sua integração ao projeto.

DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO